Seguidores

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Fazendo aniversário gastando pouco

Olá pessoas do bem, tudo ótimo com vocês? Se não estiver tenho certeza de que ficará. No sábado passado comemoramos o aniversário de 5 anos do meu sobrinho Arthur, coisa mais linda da tia e eu resolvi postar sobre isso porque sei que muitas pessoas que querem fazer uma festinha para seus filhos procuram várias dicas que possam ajudá-las e sei que esta pode render bons frutos. Apesar de parecer coisa de buffet acredite foi minha irmã que fez tudo, com nossa ajuda claro, mas ela que pensou toda a decoração planejou, calculou e executou a maioria de suas ideias, o que mais gostei foi que para fazer boa parte da decoração a Paula reciclou vários materiais, inclusive as lembrancinhas que foram de latas e ela está me devendo o passo a passo pra eu postar aqui. 
O bolo ela fez a base marrom e azul de biscuit, forrou caixas de papelão com tecido para colocar os docinhos em cima. Olha gente, nas lojas de tecido tem um espaço que eles colocam os retalhos com até 20% de desconto que ela soube aproveitar bem.
Os arranjos de pipoca e jujuba fui eu que fiz, com duas latas de leite grandes pintadas, 8 bolas de isopor, palitos de churrasco, cola de isopor para cola as pipocas, palitos pequenos que parti ao meio para espetar as jujubas (tem jeito mais fácil de fazer o arranjo de jujuba e até vídeos no you tube ensinando), um pouco de argila no fundo da lata, mas tive que colocar pedrinhas também para segurar melhor e finalizei envolvendo a lata com papel celofane e um laço com fita de cetim azul, que nem tá dando pra ver na foto mas a fita tá lá.
Os bonequinhos Toy Stori ela comprou, mas o senhor batata com o nome, ela fez de biscuit com ajuda da Carolzinha (as duas são altamente perfeccionistas aff). Um blog que ela utilizou muito foi o Fazendo minha festa que tem muito conteúdo para baixar e imprimir totalmente free. 
Nem preciso dizer que tudo isso dá muito, muito trabalho, os pais do Arthur tiveram que colocar a mão na massa porque queriam dar um dia especial para o seu filho mas não tinham dinheiro para pagar por tudo e como a Paula é a decoradora oficial nas festinhas da família e dos amigos há muito tempo, ela já tinha uma boa experiência na área, por isso não podemos tirar o mérito dos profissionais da área que merecem cada centavo, de quem pode pagar.
Beijosssssss!

5 comentários:

  1. Ficou um charme um charme e o melhor foi feito com muito amore carinho e isso não tem preço
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    Boa noite

    ResponderExcluir
  2. Fantastycznie!!! Jestem pełna podziwu dla Twoich pomysłów i pracy jaką wykonałąś - wspaniale!
    pozdrawiam cieplutko :)

    ResponderExcluir
  3. Monaaaa!, tudo ficou um charme menina,... e quanto detalhezinho, quanto talento! eita família de artistas! Dê os parabéns a sua irmã, a vc, a carolzita, tudo lindo! e vc nem me convidou pra festa... =P
    Parabéns mesmo, por tudo! amei!
    Ah, e seu blog tá cada dia ficando mais lindo!
    Bjão...

    http://convitesdanielelourenco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Mona Lisa!
    Ficou show, tudo feito com muito amor.
    Parabéns à você e a sua irmã.
    beijos
    Li

    ResponderExcluir
  5. Apesar do trabalho fiquei muito feliz com o resultado e o Arthur mais ainda!
    Uma festa rica em detalhes, provando que é possível transformar e criar coisas incríveis com o que temos à nossa volta.
    Descobri que tenho talento pra trabalhar com biscuit, só tenho a agradecer tenho uma família enorme e incrível!.....O-B-R-I-G-A-D-A!!!!

    ResponderExcluir

Adoro receber seus comentários! Obrigada.