Seguidores

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Berço feito a mão para o João Pedro


Tudo começou quando descobri que estava grávida e passei a pesquisar preços de enxoval e móveis para o quarto do bebê. Depois de muito procurar cheguei a conclusão de que não encontraria um berço na qualidade que eu queria e no preço que eu podia pagar então resolvi fazê-lo eu mesma. Pois é, um berço artesanal, eu que não tinha experiência na área e isso era o que mais me apavorava, afinal de contas não era pra qualquer pessoa usar, era pra alguém extremamente importante e que já chegaria fazendo parte de uma das classes mais exigentes do mundo: a dos bebês.
Passei meses planejando e projetando algo que fosse seguro, funcional e durável, ainda bem que tive ajuda do maridão Toni e do meu filho Jonas de 11 anos.

Vamos ao passo a passo do berço:
Vi na internet muitas ideias com palets, que achei o máximo e resolvi fazer a base do mesmo, pois é uma madeira boa, forte e baratinha.  



para revestir usei manta acrílica e um tecido chamado leitoso, que segundo o vendedor é um tecido apropriado para camas de pessoas acamadas e colchões de bebês, porque é impermeável e antiácaro, além disso não é quente viu gente. Em Fortaleza encontrei esse tecido, a manta acrílica e muitas outras coisas interessantíssimas na Plastcar, rua Floriano Peixoto, próximo a Tóquio importados. 

Não quis usar grades gente, e essa foi um sugestão maravilhosa do Toni, imagina se o meu bebê se machuca em alguma rebarba que pudesse ficar, Deus me livre, eu nunca ia me perdoar, então tome manta acrílica e tecido.


Essa tela do meio é maravilhosa, gostei muito porque deu mais segurança ao berço. Ela parece um algodão, mas é muito forte, por mais que puxe ela não rasga. Guardei até um pedaço porque de vez em quando chega alguém dizendo que essa tela o bebê rasga num instante, então pego o pedaço que guardei e peço pra pessoa tentar rasgar. Dois já saíram bastante surpresos. Ah, comprei também na Plastcar. 



enquanto isso, no quintal o Jonas e o Marcio Henrique fazem uma casa sustentável. É isso aí galerinha.

 As laterais e a parte de baixo foram revestidas com esse tecido de botão 100% algodão, que encontrei na Companhia dos Tecidos . 

O véu também foi a mamãe que fez viu João Pedro.





9 comentários:

  1. Que engaçado, pesquizando sobre berço na net, vim parar aqui no seu blog. Também tenho um, também me chamo Monalisa, meu filho se chama João Pedro e minha frase do perfil é a mesma de Leonardo da Vinci.... curioso isso não?
    Agora vou aproveitar e conhecer mais da sua casinha e ver o que mais temos em comum. Beijossssssssss
    Mona...*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é maravilhoso Monalisa, acredito que nada é por acaso. Também vou aproveitar para te visitar sempre. BJOSSS

      Excluir
  2. adorei a ideia, gostaria d ter seu talento para fazer um desses , comprei 2 berços americanos para meus gêmeos e com 1 ano e meio ja ta destruído...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lis bastos, eu tenho certeza que vc pode fazer até melhor do que este, se quiser. Eu sei disso porque eu mesma não acreditava que fosse capaz, mas é como meu avô sempre dizia: Tem que acreditar!
      E eu estou aqui para ajudar.
      Bjoss

      Excluir
  3. Legal em, tem que ter força de vontade pra por a mão na massa, comprei o meu nesse site www.lojasrpm.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Mona Liza. Adorei o seu berço. Você poderia me passar o nome dessa tela que você utilizou?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Oi bom dia, vc lembra quantos paletes vc, usou pra fazer o berço

    ResponderExcluir
  6. Oi bom dia, vc lembra quantos paletes vc, usou pra fazer o berço

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu berço, vou tentar ver se consigo fazer um também

    ResponderExcluir

Adoro receber seus comentários! Obrigada.