Seguidores

terça-feira, 27 de agosto de 2013

A velha e a louca


Oieeee, lembram que eu disse que precisava dá uma cara nova à minha velha máquina de lavar roupa? Pois bem, finalmente fiz isso. Depois de muito pesquisar e ver várias ideias muy bacanas na net entendi que o bom é se inspirar sim, mas criar algo do seu jeito com o que tiver a mão. O que eu queria é que ela ficasse protegida dos intemperes, porque a bichinha já estava enferrujando na parte de baixo mas que também ficasse com uma carinha divertida e descontraída afinal de contas ela trabalha muito tadinha, então a louca aqui decidiu revestir a máquina com recortes de quadrinhos, que é algo que tenho em abundância em casa e simplesmente adooooooro usar, aí você deve estar pensando: essa daí é abestada mesmo, cobriu a máquina com papel e aí quando molhar vai estragar tudo, mas você NÃO CONTAVA COM A MINHA ASTÚCIA, depois de duas demãos de cola branca e uma de verniz por cima dá até pra lavar que não vai estragar, se ela pegasse sol com o tempo desgastaria mas não é o caso da minha então posso ficar tranquila por mais um bom tempo, bom vou deixar um pequeno passo a passo caso alguém tenha curiosidade, então lá vai: 
Material utilizado:
*recortes de quadrinhos em preto e branco, essa revista que usei nem era tão antiga, na verdade era uma jovem que completaria 24 anos em fevereiro do ano que vem.
*bastante cola branca
*pincel
*verniz spray (é importante que seja em spray por ser de fácil aplicação e dá um acabamento melhor ao trabalho)
Depois de tudo reunido fui passando a cola na máquina e colando os recortes um a um, tem que passar pouca cola para que o papel não fique enrugadinho

depois de revestir a máquina toda com os recortes colei também alguns motivos na cor vermelha para dar um tom alegre à minha companheira


como já falei dei duas demãos de cola depois envernizei e com a temperatura aqui em Fortaleza chegando a 32º com a sensação térmica de "armaria o mundo tá se acabando", não tive que esperar muito para que secasse entre uma demão e outra
Pois é, aí ela ficou assim toda faceira e eu toda feliz
E em homenagem ao título da minha postagem deixo aqui uma música de mesmo título (quase) cuja letra me identifico demais rsrsrsr, um xero no zói e tchau.
 Ah não esquece de deixar seu comentário tá.
Pode falar que eu não ligo,
Agora, amigo,
Eu tô em outra,
Eu tô ficando velha,
Eu tô ficando louca.
Pode avisar qu'eu não vou,
Oh oh oh...
Eu tô na estrada,
Eu nunca sei da hora,
Eu nunca sei de nada.
Nem vem tirar
Meu riso frouxo com algum conselho
Que hoje eu passei batom vermelho,
Eu tenho tido a alegria como dom
Em cada canto eu vejo o lado bom.
Pode falar qu'eu nem ligo,
Agora eu sigo
O meu nariz,
Respiro fundo e canto
Mesmo que um tanto rouca.
Pode falar, não importa
O que tenho de torta,
Eu tenho de feliz,
Eu vou cambaleando
De perna bamba e solta.
Nem vem tirar
Meu riso frouxo com algum conselho
Que hoje eu passei batom vermelho,
Eu tenho tido a alegria como dom
Em cada canto eu vejo o lado bom.
Nem vem tirar
Meu riso frouxo com algum conselho
Que hoje eu passei batom vermelho,
Eu tenho tido a alegria como dom
Em cada canto eu vejo o lado bom.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Família, família.

Olá amores de my vida, sei que sumi de novo mas é porque tenho que aproveitar meus últimos dias antes de acabar minha licença maternidade gente, tô aproveitando minha família o máximo que posso, nunca tinha passado tanto tempo com eles e me sentia um pouco culpada por isso. Não faz sentido ter filhos e não ser próxima deles, não saber quem são seus amigos, suas preferências, seus medos, suas dúvidas, ou seja, compartilhar do mundo deles, acredito que a nossa amizade seja mais importante do que qualquer conforto material que o dinheiro possa comprar.
E por falar em família, vai aqui umas fotos da bíblia que restaurei para minha irmã, é uma bíblia antiga, porém com uma linguagem ótima por isso a Janete não quer se desfazer dela de jeito nenhum a solução então é dá uma renovada no visual olhem só como ficou:




E esses são os sorrisos que iluminam a minha vida


Beijossss!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Um bom destino para as latas

Olá amores de minha vida, hoje trago outra ideia bem simples de executar mas que dá um resultado muito bacana. É só separar algumas latinhas retalhos de tecido, fitas e botões e mãos a obra. Para fazer a colagem eu uso cola de silicone, passo somente nas bordas para não marcar a lata e estico bem o tecido para ficar justinho, essas florzinhas eu faço com 0,20cm de fita de cetim cada, tem o PAP aqui.



 Um conjuntinho desses para sua cozinha não fica mal né?

Esse você pode até usar como embalagem para presente ou lembrancinha de aniversário, que tal?

Muito Petit Poa

Esta ainda vou terminar
Forrei com papel 40kg, mas você pode usar o que tiver em casa.

E finalmente essa foi a lembrancinha do aniversário do meu sobrinho Arthur, minha irmã pintou por dentro e por fora com tinta para artesanato nas cores azul, verde, amarelo e roxa e decorou com EVA e adesivos do Toy Story, que foi o tema da festa dele.
Então, gostaram? 
Espero que sim, um XERÃO no zói! 







quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Eco Embalagens para o dia dos pais

Olá povo do bem, essas são as Eco Embalagens que fiz para o dia dos pais. Todas são confeccionadas reaproveitando caixas de leite. Fique muito contente com o resultado, mas estou tentando outras formas e outros materiais, ah como gostaria de ter mais tempo para colocar em prática todas as minhas ideias, mas é devagarinho que a gente chega lá não é bem verdade?




Espero que tenham gostado da ideia. Um xero no zói!