Seguidores

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Organizando pequenos espaços

Oi pessoas do bem, como está o início de mais um fim de semana? Espero que seja com tudo de bom, com muitos risos, amigos, doces, pipoca e amasso no portão que ninguém é de ferro né hehehehe. Então, sabemos que a tendência das casas é cada vez mais diminuírem, muitas pessoas, especialmente os jovens, estão preferindo morar em lugares pequenos porque é muito mais barato manter, é prático e mais fácil de organizar, concordam? Tse, tse, tse, nem sempre é fácil manter a ordem na bagunça simplesmente porque muitas você não consegue organizar os espaços, eu que o diga pois estou tentando montar o meu ateliê e ainda não consegui achar um cantinho bacana nos meus poucos metros quadrados, e nesses casos não custa nada recorrer às experiências de pessoas generosas que compartilham suas maravilhosas ideias no google. Dando uma garimpada olha só o que encontrei.
Essa foi a que achei mais genial, porque delimita bem o seu local de trabalho e isso é importante para quem trabalha em casa e quando acabar o seu expediente você simplesmente fecha o armário, proporcionando espaço livre e material guardado em lugar seguro.
 Pode ser também a área de serviço olha que bacana

 Escritório no corredor:
 Outra ótima ideia para ganhar espaço são os nichos que você pode fazer de caixotes de feira ou gavetas velhas 
 Gente olha que providencial uma horta na cozinha
 Cozinha sem armário
 Adoro esses depósitos herméticos uso muito na minha cozinha
 E então, clareou? Espero que sim
Xero no zói!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Móveis novos com pouco dinheiro e muita criatividade

Olá povo do bem, tô sumida né? Desculpa gente mas o meu bebê está muito exigente esses dias devido as dores da primeira dentição aff, ele acabou de dormir uff.
Pois é gente aproveitando este tempinho venho compartilhar com vocês umas coisinhas que encontrei na internet para um projeto de restauração da minha máquina de lavar, que já é uma senhora de idade mas não está nas últimas hein, ainda dá conta do recado. Pois bem, pesquisando na net acabei encontrando várias coisas muito legais que acabam nos servindo de inspiração em algum momento, em alguns de nossos projetos
Olha só:
que geladeira show
gente essa moça do blog Além da rua Atelier tem vários PAP de restauração de móveis e o que mais gostei foi o dessa mesa com decoupage de recortes de revista
Outra geladeira show de bola decorada com papel contact e adesivos
 Agora essa ficou um sonho grafitada pelo artista Daniel com tinta automotiva
Essa é bem simples mas fica uma fofura só com adesivos
Então meus amores eu já sei o que vou fazer para restaurar minha máquina de lavar, espero que estas ideias os inspirem também. 
Xero no zói!

domingo, 7 de julho de 2013

Passo a passo Clutch de caixa de leite

Olá povo do bem, na postagem Eu que fiz o presente da minha mãe tentei fazer um passo a passo da bolsa de caixa de leite que dei de presente a ela e hoje preparei umas fotos mais detalhadas deste modelo que tá super na moda e você pode fazer tanto para usar no dia a dia como à noite dependendo do tecido que escolher para revestir. 
Você vai precisar de:
2 caixas de leite lavadas com detergente e secas
tecido de sua preferência
tesouras 
manta acrílica
régua
1 botão de imã
cola de contato
furador de papel ou estilete
pregadores
caneta para tecido
álcool gel

1. corte-as de modo que fique como na imagem, é só seguir a imagem.
2.Observe a emenda que tem na parte de trás da caixa, corte as duas seguindo esta emenda

3.higienize as duas com álcool gel e algodão
4.corte a parte quee vai ficar por dentro, de modo que fique um pouco menor que a outra
5.escolha os tecidos para as partes interna e externa (eu gosto de trabalhar com o 100% algodão e cetim) e corte-os 2,5cm de cada lado maior que a caixa 
6.corte 2 pedaços de manta acrílica no tamanho exato das caixas 
 7.para fazer as laterais corte 2 pedaços de tecido no tamanho do comprimento da caixa
 8.para calcular a largura dobre a caixa no formato em que vai ficar a sua bolsa, meça e corte 2,5cm a mais
a minha mediu 7cm por isso cortei 9,5 de largura por 30cm de comprimento que era o tamanho da minha caixa
9.dobre os dois pedaços ao meio e cole-os nas laterais
10.pegue a caixa maior para fazer a parte externa, forre com a manta acrílica e comece a colar como na foto acima
 colando primeiro no comprimento depois na largura fazendo o acabamento nas dobras como na foto a baixo

as duas partes vão ficar assim
11.o botão de imã deve ser colocado na parte interna antes que as duas sejam coladas, meça os centímetros, marque bem no meio e fure
coloque primeiro o macho

12.pinte o botão macho para marcar onde deve furar para colocar a fêmea do botão


13.passe a cola de contato em toda a borda da parte interna para colar as laterais
faça pequenos cortes nas laterais



 14.passe cola em toda a parte interna para colar a parte externa fixe bem uma na outra
Ela ficará assim

Agora é só aproveitar a ideia e passar a diante, quanto mais pessoas reciclando melhor e não esqueça que o seu artigo é de luxo pois agrega valor socioambiental.
XERO NO ZÓI!

sábado, 6 de julho de 2013

Meu primeiro crochê.

Oi gente, olha só o sapatinho super fofo que consegui fazer para o meu bebê com a ajuda da professora Simone do blog Life Baby, que tem o PAP completo, e o melhor, em vídeo do All Star de crochê e também de muitas, muitas outras coisas, olha eu já sou fã e recomendo. 

 

Esse foi o meu primeiro trabalhinho em crochê, acho que haverão muitos outros porque o "negoço" vicia viu.
E aí o que acharam? Deixe seu recadinho. Xerin no Zói!


quinta-feira, 4 de julho de 2013

Fazendo aniversário gastando pouco

Olá pessoas do bem, tudo ótimo com vocês? Se não estiver tenho certeza de que ficará. No sábado passado comemoramos o aniversário de 5 anos do meu sobrinho Arthur, coisa mais linda da tia e eu resolvi postar sobre isso porque sei que muitas pessoas que querem fazer uma festinha para seus filhos procuram várias dicas que possam ajudá-las e sei que esta pode render bons frutos. Apesar de parecer coisa de buffet acredite foi minha irmã que fez tudo, com nossa ajuda claro, mas ela que pensou toda a decoração planejou, calculou e executou a maioria de suas ideias, o que mais gostei foi que para fazer boa parte da decoração a Paula reciclou vários materiais, inclusive as lembrancinhas que foram de latas e ela está me devendo o passo a passo pra eu postar aqui. 
O bolo ela fez a base marrom e azul de biscuit, forrou caixas de papelão com tecido para colocar os docinhos em cima. Olha gente, nas lojas de tecido tem um espaço que eles colocam os retalhos com até 20% de desconto que ela soube aproveitar bem.
Os arranjos de pipoca e jujuba fui eu que fiz, com duas latas de leite grandes pintadas, 8 bolas de isopor, palitos de churrasco, cola de isopor para cola as pipocas, palitos pequenos que parti ao meio para espetar as jujubas (tem jeito mais fácil de fazer o arranjo de jujuba e até vídeos no you tube ensinando), um pouco de argila no fundo da lata, mas tive que colocar pedrinhas também para segurar melhor e finalizei envolvendo a lata com papel celofane e um laço com fita de cetim azul, que nem tá dando pra ver na foto mas a fita tá lá.
Os bonequinhos Toy Stori ela comprou, mas o senhor batata com o nome, ela fez de biscuit com ajuda da Carolzinha (as duas são altamente perfeccionistas aff). Um blog que ela utilizou muito foi o Fazendo minha festa que tem muito conteúdo para baixar e imprimir totalmente free. 
Nem preciso dizer que tudo isso dá muito, muito trabalho, os pais do Arthur tiveram que colocar a mão na massa porque queriam dar um dia especial para o seu filho mas não tinham dinheiro para pagar por tudo e como a Paula é a decoradora oficial nas festinhas da família e dos amigos há muito tempo, ela já tinha uma boa experiência na área, por isso não podemos tirar o mérito dos profissionais da área que merecem cada centavo, de quem pode pagar.
Beijosssssss!