Seguidores

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mais vestidos luxuosos: de sacos de lixo


E para quem viu a postagem de ONTEM e acha que a moda não vai pegar, pense de novo. Olha só as  famosas holliwoodianas esbanjando beleza nos vestidos feitos de sacos de lixo.











Eu tenho pra mim, que peças realmente luxuosas são as confeccionadas com as pedras preciosas da sustentabilidade, responsabilidade social e um toque de ousadia.
Que tal ousar também e sair do convencional, hein? Pense nisso.


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Vestidos de sacos de lixo. Um luxo!


Olá amores de minha vida, mais uma vez quero falar de um assunto que eu adoro que é reaproveitar materiais, tirar possibilidades de coisas improváveis, de coisas que teriam o lixo como destino não fosse a criatividade de pessoas que não temem em mudar seus conceitos. Eu tenho sorte de sempre encontrar pessoas assim e uma delas é o Alan Araujo, um rapaz da comunidade de Pajuçara no Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, que tem por hobby confeccionar vestidos luxuosos de sacos de lixo, isso mesmo você não leu errado e os vestidos são bordados com pedrarias e enfeites de latinhas, até brincos ele faz de latinha. É um trabalho minucioso que tem que ser feito sob medida e todo o bordado é feito à mão por ele mesmo o que torna a peça exclusiva. Com certeza não tem o menor perigo de ir numa festa usando um desses vestidos e encontrar alguém com um igual. Vá em frente Alan, continue com a sua arte.


A Raquel Ribeiro é a felizarda que sempre é escolhida por ele para vestir seus modelitos.

Este é mais um trabalho que nos inspira a mudar nossos conceitos.
Beijoss


domingo, 12 de maio de 2013

Eu que fiz o presente da minha mãe: bolsa de caixa de leite


 Olá queridas e queridos, aos poucos estou aprimorando minhas técnicas para fazer as bolsas de caixa de leite, estou tentando criar uns modelos novos que ainda não vi na net, mas quero compartilhar com vocês esta maneira que encontrei de fazer, que só deixando bem claro é a minha maneira, mas cada um desenvolve a sua. Minha intenção é dar a ideia, mostrar que é possível e ajudar a quem está começando como eu, a quem sabe até ganhar uma graninha extra, eu mesma já recebi 3 encomendas depois que minha mãe saiu ontem a noite com a bolsa que eu dei a ela. Olha só a gata da minha mãe de bolsa nova.
Vou tentar fazer um passo a passo com as imagens a seguir:
Usei 4 caixas de leite limpas e com todas as bordas todas cortadas. Uni-as com fita crepe depois colei com cola branca. Note que meio que entrelacei as caixas e passei bastante cola para fazer o fundo.
Depois de seca ela ficou assim. As medidas são 30cm x 55cm
Passei bastante cola em toda a superfície da área brilhosa para colar a manta acrílica fiz isso porque não quero que as marquinhas fiquem aparentes depois que eu colocar o tecido.


 Cortei um pedaço de tecido medindo 34cm X 60cm e apliquei sobre a manta acrílica. Esta será a parte de fora da bolsa.
Do outro lado colei um pedaço de tecido cortado 1cm maior de cada lado da superfície, depois cortei as arestas para ajustar.

 Para fazer os lados da bolsa eu cortei dois pedaços de tecido nas medidas de 42cm X 8cm
 Dobrei no meio e colei
 Colei bem no meio da superfície
 Uni os lados da bolsa. Nesta hora é bom usar cola para tecido mas eu prefiro cola de tecido para artesanato.
 Passei fita de cetim em toda a borda para dar o acabamento

Fazendo a alça de canudo de jornal

 Passei mais fita de cetim por cima. O ideal é deixar um pouco de tecido da alça sobrando para depois passar a fita de cetim por cima, coisa que eu não fiz como você pode ver na imagem (como eu disse antes estou aprimorando)



 Colei o velcro em cima da fita e ficou bom porque fica meio invisível
Resultado de tudo: por dentro ficou assim:
Por fora ficou assim:
Minha mãe adorou e até agora, quem viu a bolsa só elogiou e ficam impressionados quando digo que é de caixa de leite, então estou feliz com o resultado. Mas continuo estudando formas de melhorar o meu trabalho.
Espero que aproveitem a ideia. Beijos


Se gostou você pode ver também o PAP Clutch de caixa de leite

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ideias simples


Segundo nosso dicionário, simplicidade significa ausência de complicação, naturalidade, desafetação, candura, pureza, SINCERIDADE. Portanto, é uma ótima qualidade ser simples.
estes vasos de colheres descartáveis são ótimas lembrancinhas.

Que corujinha linda.










Simplicidade
"O que eu quero contar é tão delicado quanto a própria vida" (C. Lispector)
Beijos.