Seguidores

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Gente fazendo Arte

 Adoro encontrar gente fazendo coisa bonita, principalmente se a coisa bonita for artesanato, aí eu piro rsrsrsr. Essas foram encontradas no Eusébio, ôh terra de gente criativa.
A Maria de Jesus, do bairro Lagoinha que fez essa linda bolsinha de crochê, enfeitada com uma bonequinha fofa e esse tipo de boneca gente ela faz de todo tamanho, já pedi pra ela me mandar as fotos das bonecas pra eu mostrar aqui.
Essa lindona aí é a minha irmã Paula que comprou e me mostrou o trabalho da de Jesus.
Gente vocês lembram do Marcos, aquele que fez a casinha de boneca toda de pallet? Pois ele é um palletmaníaco, olhem as maravilhas que ele faz com reaproveitando este material.
Show essa mesa de centro né?

No jardim então ficou um capricho.


Ah gente, e o Marcos já falou que vai fazer a casa dele de pallet, me mostrou a planta e tudo e eu to é dentro pra ajudar viu Marcos.

Minha satisfação é conseguir viver simplesmente.





terça-feira, 23 de abril de 2013

Ouse aderir a PNEUMANIA!


Olá queridas e queridos, estou muito falha nas minhas postagens mas é porque estou trabalhando muito na elaboração de alguns projetos (sustentáveis é claro) e além disso o meu bebê exige muita atenção, então me dê-em um desconto, please.

Bom, estive pesquisando alguns materiais que eu pudesse usar na execução do meu projeto e acabei  me deparando com um, que eu já havia estudado muito sobre ele, mas não tinha atentado para todas as suas qualidades, dentre elas a durabilidade e facilidade de acesso se destacam, além quantidade de coisas que dá pra fazer reutilizando este material é incrível.

  Estima-se que sejam produzidos cerca de 2 milhões de pneus novos por dia em todo o mundo e o descarte de pneus velhos chegue a atingir 800 milhões de unidades por ano. Só no Brasil são produzidos cerca de 40 milhões de pneus por ano e quase metade disso é descartada nesse período (site Ambiente Brasil). Boa parte dessa descarte é realizado de forma indiscriminada na natureza, tornando-se um grande passivo ambiental: 
 principalmente porque a decomposição do pneu demora em média 900 anos.
Mas tem gente trabalhando muito e usando a criatividade para mudar esta realidade, fazendo arte e achando outras utilidades para aproveitar o pneu: 
Na criação de móveis e artigos para decoração ele é um arraso, sem falar que não precisa se preocupar com a durabilidade dos móveis.










Pode ser também brincadeira de criança.




E muito mais








E que tal uma casa bem resistente, durável e que custa muito menos do que as convencionais?

Éh, tem gente muito ousada e inteligente por aí e são nessas que eu quero me espelhar. 
BEIJOS


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Organizando a maquiagem

Olá amores de minha vida, tudo bem por aí? Aqui está tudo ótimo, ainda mais agora que achei uma solução para a minha maquiagem e minhas bijus que estão guardadas todas juntas e misturadas, ou seja, tá uma bagunça.
Faz tempo que quero organizar minhas coisinhas e estava procurando ideias para reaproveitar algumas caixas de leite que tenho guardadas esperando um projeto, então encontrei alguns DIY que une o útil ao agradável.
É importante reutilizar as embalagens Tetra Pak porque o seu processo de reciclagem é muito complexo por elas possuírem camadas de papel, plástico e alumínio, além disso demanda muita água e energia.




Vamos às ideias então:
Esta de coraçãozinho é linda não é? Se achou também, clique aqui para ver o P.A.P.


Esta de oncinha foi feita com caixa de sapato mas você pode fazer com caixa de leite também
Ficou linda essa petit poa.
A de bolinha foi coberta com papel de presente

Reutiliza caixas de leite, copos acrílico e até caneca. Ficou uma fofura.
Caixa de leite e latas
Olha essa toda trabalhada nas cores e no fru fru. Amei!
E você, gostou? Porque eu já estou fazendo a minha, quando terminar eu posto aqui. Beijos. 




quinta-feira, 11 de abril de 2013

Shantala: uma experiência de amor!


Dia 09.04 foi um dia muito especial, pois o João Pedro completou um mês de nascido, idade ideal e apropriada para receber a Shantala, uma massagem maravilhosa que tive oportunidade de aprender em um curso de capacitação para gestantes quando estava grávida do meu primeiro filho e sou muito feliz pelos benefícios que nos trouxe essa técnica praticada pelas mães indianas a mais de mil anos. Ela foi descoberta por acaso pelo médico francês Frédéric Leboyer,,que estava dando umas voltas lá por Calcutá. Ele ficou tão maravilhado com a técnica que resolveu difundi-la pela Europa e graças a ele hoje essa massagem é conhecida no mundo inteiro.
Benefícios da Shantala:
* Melhor desenvolvimento do bebê
* Aumenta o vínculo e intimidade entre a mãe e o bebê
* Ajuda a eliminar cólicas
* Acalma a criança
* Bebê mais feliz, mãe menos cansada
Hoje foi o nosso primeiro dia, tirei fotos de todas as etapas na intensão de fazer um passo a passo para as mamães que quiserem dar esse presente aos seus bebês.
Você vai precisar de óleo infantil e 1 toalha, eu gosto de usar também um colchonete pequeno que forrei com tecido impermeável porque ele com certeza vai fazer xixi, ah se quiser usar músicas também é muito bom.
IMPORTANTE: 
-Escolha um horário bom para os dois. Eu escolhi o final da tarde porque é geralmente a hora que ele mais chora por causa das cólicas e é também quando estou menos atarefada.
-Escolha um local agradável onde você fique confortável e que não seja frio para o bebê.
-Esteja calma, este momento é só para curtir ao máximo e dar atenção somente a ele.
-O papai também pode e deve participar desse momento, não sejam egoístas mamães.
-Os movimentos devem ser feitos com delicadeza, mas as mãos devem estar firmes.
-Eu repito todos os movimentos 8 vezes de cada lado alternadamente e sempre começo com a mão esquerda(não lembro porque, mas me habituei a fazer assim).
-A mamãe com bebê prematuro deve consultar o pediatra para saber em que momento ele pode receber a massagem.
É bom começar pelo rosto com as mãos ainda sem o óleo



Dê uma esquentadinha na mão com o óleo esfregando uma na outra















Depois é só banhar com água morna para tirar o excesso do óleo e pronto, o bebê vai ficar feliz da vida.
Espero que tenham gostado. Beijos!