Seguidores

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Gente fazendo Arte

 Adoro encontrar gente fazendo coisa bonita, principalmente se a coisa bonita for artesanato, aí eu piro rsrsrsr. Essas foram encontradas no Eusébio, ôh terra de gente criativa.
A Maria de Jesus, do bairro Lagoinha que fez essa linda bolsinha de crochê, enfeitada com uma bonequinha fofa e esse tipo de boneca gente ela faz de todo tamanho, já pedi pra ela me mandar as fotos das bonecas pra eu mostrar aqui.
Essa lindona aí é a minha irmã Paula que comprou e me mostrou o trabalho da de Jesus.
Gente vocês lembram do Marcos, aquele que fez a casinha de boneca toda de pallet? Pois ele é um palletmaníaco, olhem as maravilhas que ele faz com reaproveitando este material.
Show essa mesa de centro né?

No jardim então ficou um capricho.


Ah gente, e o Marcos já falou que vai fazer a casa dele de pallet, me mostrou a planta e tudo e eu to é dentro pra ajudar viu Marcos.

Minha satisfação é conseguir viver simplesmente.





terça-feira, 23 de abril de 2013

Ouse aderir a PNEUMANIA!


Olá queridas e queridos, estou muito falha nas minhas postagens mas é porque estou trabalhando muito na elaboração de alguns projetos (sustentáveis é claro) e além disso o meu bebê exige muita atenção, então me dê-em um desconto, please.

Bom, estive pesquisando alguns materiais que eu pudesse usar na execução do meu projeto e acabei  me deparando com um, que eu já havia estudado muito sobre ele, mas não tinha atentado para todas as suas qualidades, dentre elas a durabilidade e facilidade de acesso se destacam, além quantidade de coisas que dá pra fazer reutilizando este material é incrível.

  Estima-se que sejam produzidos cerca de 2 milhões de pneus novos por dia em todo o mundo e o descarte de pneus velhos chegue a atingir 800 milhões de unidades por ano. Só no Brasil são produzidos cerca de 40 milhões de pneus por ano e quase metade disso é descartada nesse período (site Ambiente Brasil). Boa parte dessa descarte é realizado de forma indiscriminada na natureza, tornando-se um grande passivo ambiental: 
 principalmente porque a decomposição do pneu demora em média 900 anos.
Mas tem gente trabalhando muito e usando a criatividade para mudar esta realidade, fazendo arte e achando outras utilidades para aproveitar o pneu: 
Na criação de móveis e artigos para decoração ele é um arraso, sem falar que não precisa se preocupar com a durabilidade dos móveis.










Pode ser também brincadeira de criança.




E muito mais








E que tal uma casa bem resistente, durável e que custa muito menos do que as convencionais?

Éh, tem gente muito ousada e inteligente por aí e são nessas que eu quero me espelhar. 
BEIJOS


terça-feira, 9 de abril de 2013

Tudo de PET!

Bilhões de garrafas PET são geradas no Brasil todos os anos. Segundo a ABIPET (Associação Brasileira da Indústria do Pet) a reciclagem desse material teve um bom avanço em 2010 chegando a 56%, mas uma grande parte de material potencialmente reciclável ainda vai parar em lixões, ou pior, na natureza.


Mas meu povo raciocine comigo: a vantagem desse material é justamente a possibilidade de ser usado várias vezes, além disso é muito fácil de trabalhar com PET, e para provar isso eu pesquisei várias ideias, das mais simples as mais extravagantes para aproveitarmos e nunca mais precisarmos jogar nossas garrafas PET de cada dia.
Se você tem pouco espaço pode fazer uma horta vertical.

Essa aqui é até covardia. Olha que simples.


 Utilidades do lar com sustentabilidade.



 Essas caixinhas de PET dão até pra presentear, fazer lembrancinhas de aniversário ...
Porta copos descartáveis de PET. Leve essa ideia para sua empresa ou repartição onde trabalha, responsabilidade ambiental conta ponto com certeza.
Pode até ser decorado com EVA.
 Faça móveis de PET para sua casa




Dá pra fazer até telhado de PET, e pense numa coisa cara é telhado. Calcule aí quanto não dá pra economizar.






 Pra quê gastar um absurdo nas lojas pet?
Essa me surpreendeu, rsrsrsrs.




Essa lixeira de PET é boa para eventos. 


Divirta-se criando. Beijos!