Seguidores

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

DIY: Como pintar sapatos bicolor na tendência de 2013

Olá meninas, já postei aqui sobre customização de sapatos, que é uma alternativa bem interessante para quem quer imprimir o seu estilo esbanjando criatividade e gastando pouco dinheiro. As possibilidades são inúmeras e hoje quero colaborar com mais um DIY, que há tempos eu projetava fazer e finalmente consegui.

Material necessário:
1 par de sapatos
1 Pote de Tinta para tecido azul turquesa
1 Vidro de esmalte rosa pink
1 Pincel
verniz incolor (opcional), spray de preferência.
Fita crepe



Passo 1: Forre com papel a superfície que vai utilizar.
Passo 2: Limpe o sapato com álcool. É importante que o sapato esteja bem limpo.

Passo 3: Cubra com fita crepe as partes que não deseja que sejam pintadas ainda.


Passo 4: Dilua a tinta em um pouco de água.

Passo 5: Comece a pintar da parte de trás, sempre com um só movimento do pincel, lembre que pintura é um carinho que você faz na peça.

Passo 6: Deixe secar bem a tinta, umas 2 horas mais ou menos.
Passo 7: Terminada a primeira etapa, passe a fita crepe para proteger a parte que já foi pintada.
Passo 8: Passe para a pintura com o esmalte. Lembre de fugir do vento nessa hora.
Dica: Eu comecei a pintar a parte em tecido, ou seja, com a tinta solúvel em água, o melhor seria pintar primeiro a parte que vai utilizar o esmalte para não ter tanto trabalho no acabamento.

Voilá. Está prontinho o meu novo sapato bicolor.

Os sapatos bicolor são tendência em 2013 então vou deixar algumas fotos e um link bem interessante para você se inspirar e criar seu próprio modelo:






Não esqueça que para estar sempre na moda, é preciso ser gentil e educado o resto é acessório.






terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Almofadas fuxicão. Muito fácil de fazer

Estava querendo algumas almofadas para os pufs de pallet que fiz, mas ainda estou aprendendo a costurar e não tenho máquina, então passei a pesquisar algumas ideias e olha só o que eu achei.

Lindas almofadas fuxicão

Elas são muito simples de fazer. Prestenção:
Corte o tecido que vai utilizar no tamanho de 90cm de diâmetro (você também pode utilizar tecido de guarda chuva velho).
Alinhave toda a borda com agulha média e linha n°10 ou duas pernas de linha comum.
Quando formar o saco encha-o com manta acrílica.
Agora é só arrematar puxando bem a linha e dando um ponto bem seguro.
No meio, onde você deu o ponto pregue um botão para deixar mais bonita.
Pronto, agora é só decorar sua casa com suas lindas almofadas fuxicão e ainda ficar se gabando dizendo: Fui eu que fiz. Só não esqueça de me enviar as fotos pra eu publicar aqui no blog.

Essas fui eu que fiz:
E olha ficaram bem confortáveis.

Agora é sua vez. Mãos à obra.






Construção de casa com sustentabilidade

A construção civil é uma das atividades mais predatórias para o meio ambiente, pois é responsável por 15 e 50% do consumo dos recursos naturais extraídos, além de ser o maior gerador de resíduos de toda a sociedade produzindo um volume duas vezes maior que o lixo sólido urbano. Uma pesquisa realizada pela Civil Enginenering Research Foundation (CERF), entidade ligada ao American Societ of Civil Engineers (CERF), revelou que a questão ambiental é uma das maiores preocupações dos líderes do setor, porque algumas matérias primas muito utilizadas nesta atividade estão escassas em reservas mapeadas.
Esses dados já são motivos mais do que suficientes para aderirmos a alternativas sustentáveis. Mas além disso pode ser muito mais econômico, dá só uma olhada nessas aqui:

Esta massa tem um nome muito fofinho, chamas-se Dundun e está revolucionando o setor da construção. Ela substitui a argamassa tradicional, trazendo uma economia de até 50%, agiliza a mão de obra, ZERA A EMISSÃO DE GASES NA ATMOSFERA E REDUZ O USO DE AREIA. 
O produto é produzido pela FCC. Para saber mais acesse o link: http://www.massadundun.com.br/index.php
Só tem um problema (eu sabia que tava bom demais). Observe que esses tijolos da foto são bem uniformes, mais parecendo blocos, ao menos aqui em Fortaleza esse tipo de tijolo não é encontrado facilmente nos depósitos de construção. A maioria das construtoras trabalham com esse material mas porque o fazem na própria obra, outra opção é encomendar os tais blocos nas fábricas de pré-moldados. 

CASA DE PNEU:

Já existem projetos de casas de pneus no Sul do Brasil http://aventura.com.br/casaorganica/reciclanip-visita-a-casa-organica/. Essas são construções de baixo custo por ser feita basicamente de terra e material que iria  ser jogado fora, além de ser limpa, estruturalmente forte e flexivel. 
Os pneus são cheios com areia, compactados e empilhados como na foto abaixo depois é utilizada uma massa com a proporção de 5x1x1, 5 de areia, 1 de cimento e 1 de cal, para rebocar.


Tem também a casa de garrafa Pet. Olha que fofa.

Acho a de pet é mais trabalhosa um pouquinho que a de pneu, porque todas as garrafas tem que ser cheias com areia e serem amarradinhas umas nas outras




Que tal uma casa de conto de fadas?

Uma família inglesa juntou o sonho de possuir uma casa própria com muita criatividade e conseguiu construir sua casa gastando apenas R$ 8mil. Confira no site http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI268476-17770,00-FAMILIA+CONSTROI+CASA+DE+HOBBIT+COM+R+MIL.html

Minhas queridas e queridos, esta humilde postagem é um convite para sairmos do convencional e sonharmos com projetos que nos tragam verdadeira satisfação.

POR QUE NÃO?








sábado, 23 de fevereiro de 2013

Casinha abajur: passo a passo


 
Eu queria muito um kit organizador para as coisinhas do bebê, mas  que não tomasse muito espaço e fosse multifuncional, então fui iluminada com esta ideia de utilizar um restante de material que eu tinha em casa e fazer esta casinha de abajur, que é muito simples de fazer e você pode adaptar a ideia e fazer no tamanho que quiser.

Material:
- 2 pedaços de compensado de 60cm x 30cm para as laterais
- 2 pedaços de compensado de 30cm x 30cm para as extremidades
- pedaços em vários tamanhos para as prateleiras (fica a seu critério)
- 1 folha de papelão 30 (o fundo você pode fazer com compensado também mas eu usei papelão 30 porque         não tinha mais compensado)
- Lâmpada para abajur completa
- Tecido 100% algodão (usei os pedaços que sobraram da confecção do berço)
- Lixa 220" e 280"
- Fundo branco
- Tinta latex (você também pode usar tinta para artesanato, 3 potinhos dá para a peça toda, pois você pode diluí-la em 30% de água, depois é só aplicar o verniz pra artesato)
- Rolinho
- Pratinhos descartáveis
- Cola branca
- Cola de silicone ou tecido
- Cola quente
- Entre-meio, fita de cetim azul e botões para decorar

Passo a passo:
1 - Serre o compensado nos tamanhos indicados a cima e antes de pregá-los projete primeiro como você vai querer, principalmente as prateleiras.
2 - Lixe todas as peças, depois retire todo o pó com um pano limpo e seco
3 - Passe massa corrida para corrigir as imperfeições, lixe e limpe novamente
4 - Pregue os pedaços das laterais e extremidades formando uma caixa
5 - Com o rolinho, aplique 1 demão de fundo branco, diluído em solvente no pratinho descartável (na medida indicada pelo fabricante) em todas as peças e espere secar por pelo menos 6h.
6 - Aplique 1 demão de tinta e espere secar. Se for latex siga as instruções do fabricante, se for a de artesanato em uma hora já está bom, então aplique a segunda demão. Se achar necessário dê uma lixadinha antes com lixa 280".
7 - Com um estilete corte o papelão para o fundo e o teto, use régua e caneta para marcar as medidas.
8 - Pregue o papelão do fundo, na parte interna passe cola branca e forre com o tecido.
9 - Forre também os dois pedaços do teto com o tecido e cole-os com cola de silicone ou de tecido.
10 - Forme as prateleiras colando-as a peça com cola quente.
11 - Para colocar a lâmpada corte um pedaço de compensado em forma de triângulo que servirá de base para o teto, entre o teto e a base coloque a lâmpada. Se for preciso cole o fio na base.
12 - Com o entre-meio e a fita de cetim faça um babado para o teto e cole com cola de silicone ou de tecido.
13 - Decore com botões e adesivos.

Com muito carinho para o João Pedro


Mais ideias pra você se inspirar








sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sapatos exclusivos: VOCÊ PODE!



Sabe aquele sapato que você possui há "séculos" mas não tem coragem de jogar fora, que é super confortável mas de tanto você usar já está bem desgastado. Pois saiba que não precisa se desfazer dele: CUSTOMIZE-O. Isso mesmo, customizar sapatos está cada vez mais em alta, pois você economiza e continua na moda, com a liberdade de adotar o estilo que quiser.


 Você pode usar glitter, para dar uma incrementada no look da noite, além disso, sapatos com gliter nunca saem da moda pois são glamourosos e brilho é sempre bem vindo.
Materiais:
- Cola fixa glitter ( eu prefiro a branca porque é mais fácil de achar, é mais barata e funciona)
- Pincel para artesanato
- 10 potinhos de glitter (compre sempre a mais, você não vai querer que falte na metade do trabalho). Pode ser de uma cor só ou várias misturadas.
- Verniz spray incolor
- Recipiente para a mistura do material (pode ser até um pratinho descartável)
- Jornal para forrar a superfície em que irá trabalhar.
Passo 1: Prepare o sapato limpando com um pouco álcool. Se for um scarpin com textura lixe levemente para ajudar na fixação.

Passo 2: No recipiente (raso) misture a cola e o glitter, aos poucos para não secar, essa parte é no "olhometro" mesmo. Se for customizar tênis de tecido ou sapatilha use verniz incolor de artesanato.

Passo 3: Com o pincel comece a aplicação pelas partes menores.

Passo 4: Depois de passar a mistura vá aplicando o glitter do potinho mesmo na parte onde tem cola. Para não desperdiçar o glitter apare com uma vasilha embaixo do sapato. Faça com paciência que dá certo.

Passo 5: Com uma colher de café, vá apertando as partes em que foi aplicado o glitter para fixar melhor.

Passo 6: Deixe secar por 24 horas (mais uma vez tenha paciência, é importante esperar que seque completamente). Depois de seco aplique o veniz em toda a aplicação.


Dica: para um acabamento perfeito forre a parte de dentro do sapato com papel para não sujar na hora da aplicação e vá limpando de vez em quando a sola do sapato com uma flanela úmida se você não quer que ela também fique com glitter.

Passo 7: Arrase na balada com seu novo sapato cheio de glamour. Ah e sorria, uma cara amarrada estraga qualquer look.




Outra ideia é o strass e é muito fácil. Com strass de sua preferência ou que você tem guardado em casa e cola de sapateiro você transforma rapidinho aquele sapato velho num belo par de encher os olhos. O importante é projetar primeiro para não sair colando e depois se arrepender. Coloque os strass em cima de uma mesa, passe um tempo olhando pra eles e com carinho e sem pressa vá formando o desenho que quer no seu sapato depois é só ir colando.


Acho um luxo. Outra forma de recuperar seus sapatos é forrando com tecido, confesso que essa é a minha técnica preferida. 

Olha que lindos esses modelos





Já separei o sapato em que vou aplicar essa técnica e vou usar esse passo a passo:

Além dessas ideias que eu coloquei aqui, existem inúmeras outras como: 

PINTAR

APLICAR FUXICO

BIGODINHO DE FELTRO (rsrsrs adorei)



CURIOSIDADE: Você conhece Taylor Reeve? Ela é uma designer super talentosa que está revolucionando o mundo da moda criando sapatos exclusivos pintados a mão por ela mesma, que são cobiçados por mulheres elegantes em todo o mundo. Ela tem feito tanto sucesso que hoje já é considerada a maior rival da luxuosa grife Christian Louboutin. Seu sucesso se deve as suas criações exclusivas e divertidas, pois em cada sola há uma nova impressão desde animais a ícones da 'Pop music', o que torna seu trabalho único.










quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Pallet: Tá na moda


Como prometido na primeira postagem, vamos aos pallets. 
Só esclarecendo, pallet é um suporte de madeira, mas tem de plástico também, que serve para manusear cargas pesadas em distribuidoras de alimentos, pisos, depósitos de construção e por aí vai. Já vi muitos fabricantes de sofá aproveitarem esse material para confeccionar suas peças, aqui mesmo perto da minha casa tem um desses, mas ele não me vendeu nenhum, fui encontrar os que usei na Cidade Nova em uma loja de pisos, comprei por R$5,oo cada. Depois de um monte de ideias que vi na internet resolvi tentar fazer algum móvel de pallet (além do berço do João que já mostrei).

Primeiro algumas ideias: 




Este tem o passo a passo













Agora algumas que fiz com ajuda do Toni, carpinteiro oficial aqui de casa: 


Nesta peça fiz pátina e cobri com tecido. Amei






Nesta outra a pátina tem fundo verde e as florzinhas dão 
um toque todo delicado a peça.





Estes dois puffs de pallet ficaram uma graça com as 
almofadas de bolinha.



 Prometo que faço o passo a passo de tudinho pra vocês.