Seguidores

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Almofadas fuxicão. Muito fácil de fazer

Estava querendo algumas almofadas para os pufs de pallet que fiz, mas ainda estou aprendendo a costurar e não tenho máquina, então passei a pesquisar algumas ideias e olha só o que eu achei.

Lindas almofadas fuxicão

Elas são muito simples de fazer. Prestenção:
Corte o tecido que vai utilizar no tamanho de 90cm de diâmetro (você também pode utilizar tecido de guarda chuva velho).
Alinhave toda a borda com agulha média e linha n°10 ou duas pernas de linha comum.
Quando formar o saco encha-o com manta acrílica.
Agora é só arrematar puxando bem a linha e dando um ponto bem seguro.
No meio, onde você deu o ponto pregue um botão para deixar mais bonita.
Pronto, agora é só decorar sua casa com suas lindas almofadas fuxicão e ainda ficar se gabando dizendo: Fui eu que fiz. Só não esqueça de me enviar as fotos pra eu publicar aqui no blog.

Essas fui eu que fiz:
E olha ficaram bem confortáveis.

Agora é sua vez. Mãos à obra.






sábado, 23 de fevereiro de 2013

Casinha abajur: passo a passo


 
Eu queria muito um kit organizador para as coisinhas do bebê, mas  que não tomasse muito espaço e fosse multifuncional, então fui iluminada com esta ideia de utilizar um restante de material que eu tinha em casa e fazer esta casinha de abajur, que é muito simples de fazer e você pode adaptar a ideia e fazer no tamanho que quiser.

Material:
- 2 pedaços de compensado de 60cm x 30cm para as laterais
- 2 pedaços de compensado de 30cm x 30cm para as extremidades
- pedaços em vários tamanhos para as prateleiras (fica a seu critério)
- 1 folha de papelão 30 (o fundo você pode fazer com compensado também mas eu usei papelão 30 porque         não tinha mais compensado)
- Lâmpada para abajur completa
- Tecido 100% algodão (usei os pedaços que sobraram da confecção do berço)
- Lixa 220" e 280"
- Fundo branco
- Tinta latex (você também pode usar tinta para artesanato, 3 potinhos dá para a peça toda, pois você pode diluí-la em 30% de água, depois é só aplicar o verniz pra artesato)
- Rolinho
- Pratinhos descartáveis
- Cola branca
- Cola de silicone ou tecido
- Cola quente
- Entre-meio, fita de cetim azul e botões para decorar

Passo a passo:
1 - Serre o compensado nos tamanhos indicados a cima e antes de pregá-los projete primeiro como você vai querer, principalmente as prateleiras.
2 - Lixe todas as peças, depois retire todo o pó com um pano limpo e seco
3 - Passe massa corrida para corrigir as imperfeições, lixe e limpe novamente
4 - Pregue os pedaços das laterais e extremidades formando uma caixa
5 - Com o rolinho, aplique 1 demão de fundo branco, diluído em solvente no pratinho descartável (na medida indicada pelo fabricante) em todas as peças e espere secar por pelo menos 6h.
6 - Aplique 1 demão de tinta e espere secar. Se for latex siga as instruções do fabricante, se for a de artesanato em uma hora já está bom, então aplique a segunda demão. Se achar necessário dê uma lixadinha antes com lixa 280".
7 - Com um estilete corte o papelão para o fundo e o teto, use régua e caneta para marcar as medidas.
8 - Pregue o papelão do fundo, na parte interna passe cola branca e forre com o tecido.
9 - Forre também os dois pedaços do teto com o tecido e cole-os com cola de silicone ou de tecido.
10 - Forme as prateleiras colando-as a peça com cola quente.
11 - Para colocar a lâmpada corte um pedaço de compensado em forma de triângulo que servirá de base para o teto, entre o teto e a base coloque a lâmpada. Se for preciso cole o fio na base.
12 - Com o entre-meio e a fita de cetim faça um babado para o teto e cole com cola de silicone ou de tecido.
13 - Decore com botões e adesivos.

Com muito carinho para o João Pedro


Mais ideias pra você se inspirar








quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Pallet: Tá na moda


Como prometido na primeira postagem, vamos aos pallets. 
Só esclarecendo, pallet é um suporte de madeira, mas tem de plástico também, que serve para manusear cargas pesadas em distribuidoras de alimentos, pisos, depósitos de construção e por aí vai. Já vi muitos fabricantes de sofá aproveitarem esse material para confeccionar suas peças, aqui mesmo perto da minha casa tem um desses, mas ele não me vendeu nenhum, fui encontrar os que usei na Cidade Nova em uma loja de pisos, comprei por R$5,oo cada. Depois de um monte de ideias que vi na internet resolvi tentar fazer algum móvel de pallet (além do berço do João que já mostrei).

Primeiro algumas ideias: 




Este tem o passo a passo













Agora algumas que fiz com ajuda do Toni, carpinteiro oficial aqui de casa: 


Nesta peça fiz pátina e cobri com tecido. Amei






Nesta outra a pátina tem fundo verde e as florzinhas dão 
um toque todo delicado a peça.





Estes dois puffs de pallet ficaram uma graça com as 
almofadas de bolinha.



 Prometo que faço o passo a passo de tudinho pra vocês. 


Berço feito a mão para o João Pedro


Tudo começou quando descobri que estava grávida e passei a pesquisar preços de enxoval e móveis para o quarto do bebê. Depois de muito procurar cheguei a conclusão de que não encontraria um berço na qualidade que eu queria e no preço que eu podia pagar então resolvi fazê-lo eu mesma. Pois é, um berço artesanal, eu que não tinha experiência na área e isso era o que mais me apavorava, afinal de contas não era pra qualquer pessoa usar, era pra alguém extremamente importante e que já chegaria fazendo parte de uma das classes mais exigentes do mundo: a dos bebês.
Passei meses planejando e projetando algo que fosse seguro, funcional e durável, ainda bem que tive ajuda do maridão Toni e do meu filho Jonas de 11 anos.

Vamos ao passo a passo do berço:
Vi na internet muitas ideias com palets, que achei o máximo e resolvi fazer a base do mesmo, pois é uma madeira boa, forte e baratinha.  



para revestir usei manta acrílica e um tecido chamado leitoso, que segundo o vendedor é um tecido apropriado para camas de pessoas acamadas e colchões de bebês, porque é impermeável e antiácaro, além disso não é quente viu gente. Em Fortaleza encontrei esse tecido, a manta acrílica e muitas outras coisas interessantíssimas na Plastcar, rua Floriano Peixoto, próximo a Tóquio importados. 

Não quis usar grades gente, e essa foi um sugestão maravilhosa do Toni, imagina se o meu bebê se machuca em alguma rebarba que pudesse ficar, Deus me livre, eu nunca ia me perdoar, então tome manta acrílica e tecido.


Essa tela do meio é maravilhosa, gostei muito porque deu mais segurança ao berço. Ela parece um algodão, mas é muito forte, por mais que puxe ela não rasga. Guardei até um pedaço porque de vez em quando chega alguém dizendo que essa tela o bebê rasga num instante, então pego o pedaço que guardei e peço pra pessoa tentar rasgar. Dois já saíram bastante surpresos. Ah, comprei também na Plastcar. 



enquanto isso, no quintal o Jonas e o Marcio Henrique fazem uma casa sustentável. É isso aí galerinha.

 As laterais e a parte de baixo foram revestidas com esse tecido de botão 100% algodão, que encontrei na Companhia dos Tecidos . 

O véu também foi a mamãe que fez viu João Pedro.