Seguidores

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Voltando à ativa!

Minha nossa que saudade de vocês meu povo do bem, como eu senti falta de cuidar do meu cantinho, de visitar os blogs das minhas amigas. Recebi até prêmios e ainda não tinha agradecido as minhas amigas blogueiras Cristina Zuco e Li Freire, muitíssimo obrigada as duas por presentearem meu blog. O motivo da minha ausência, ou melhor, os motivos, foram basicamente mudança de cidade, problemas com a Oi "complicada assim" que nos castigou sem internet um bom tempo e quando finalmente instalou nossa banda larga só tínhamos o serviço por no máximo duas horas por dia devido a problemas técnicos que foram resolvidos a dois dias atrás, além de tudo isso meu bebê ficou doente, acredito que por conta do clima da cidade que é perto da praia e portanto tem muita maresia, além de ser mais úmida devido a quantidade de árvores, mas graças a Deus ele já está bem. E para compensar todo esse tempo trouxe uma ideia bem cool, para quem quer presentear familiares e amigos com algo especial feito por suas próprias mãos.

 Quadros em M.D.F. com flores de fita de cetim




 Material necessário:
1 placa de M.D.F (estas medem 30cm x 30cm mas você pode fazer de qualquer tamanho, inclusive de outros materiais.
fitas de cetim
pedaços de tecido (100% algodão de preferência)
tinta para artesanato
lixa 220 para madeira
cola de silicone ou contato
botões de várias cores
Passo a passo:
1. lixe a placa para que fique bem lisinha depois limpe com pano seco
2. passe um fundo branco para depois pintar da cor que desejar
3. faça as flores. Para fazer as menores você vai usar 20cm de fita P.A.P. AQUI e para os cravos 70cm. É só alinhavar, puxar e arrematar.
4. Corte o tecido em formato de vasinho, não usei molde foi no olhômetro mesmo.
5. Agora é só colar os motivos a seu gosto
Se gostou da ideia deixe seu comentário. 
Um XERO bem grande no zói!


2 comentários:

  1. OLà Mona Liza seja bem vinda ao meu blog.
    por là vamos aprender muito
    não conhecia o seu, mas jà estou ficando.
    bom ano.
    PS. FLOR VOCÊ TEM A VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS NO BLOG SABIA ?????

    baci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fifia, fiquei muito felizcom sua visita, e mais feliz ainda por vc ter me avisado que tenho verificação de palavras, menina eu não sabia e acho isso super chato, já tirei viu? Bjoss

      Excluir

Adoro receber seus comentários! Obrigada.