Seguidores

domingo, 12 de maio de 2013

Eu que fiz o presente da minha mãe: bolsa de caixa de leite


 Olá queridas e queridos, aos poucos estou aprimorando minhas técnicas para fazer as bolsas de caixa de leite, estou tentando criar uns modelos novos que ainda não vi na net, mas quero compartilhar com vocês esta maneira que encontrei de fazer, que só deixando bem claro é a minha maneira, mas cada um desenvolve a sua. Minha intenção é dar a ideia, mostrar que é possível e ajudar a quem está começando como eu, a quem sabe até ganhar uma graninha extra, eu mesma já recebi 3 encomendas depois que minha mãe saiu ontem a noite com a bolsa que eu dei a ela. Olha só a gata da minha mãe de bolsa nova.
Vou tentar fazer um passo a passo com as imagens a seguir:
Usei 4 caixas de leite limpas e com todas as bordas todas cortadas. Uni-as com fita crepe depois colei com cola branca. Note que meio que entrelacei as caixas e passei bastante cola para fazer o fundo.
Depois de seca ela ficou assim. As medidas são 30cm x 55cm
Passei bastante cola em toda a superfície da área brilhosa para colar a manta acrílica fiz isso porque não quero que as marquinhas fiquem aparentes depois que eu colocar o tecido.


 Cortei um pedaço de tecido medindo 34cm X 60cm e apliquei sobre a manta acrílica. Esta será a parte de fora da bolsa.
Do outro lado colei um pedaço de tecido cortado 1cm maior de cada lado da superfície, depois cortei as arestas para ajustar.

 Para fazer os lados da bolsa eu cortei dois pedaços de tecido nas medidas de 42cm X 8cm
 Dobrei no meio e colei
 Colei bem no meio da superfície
 Uni os lados da bolsa. Nesta hora é bom usar cola para tecido mas eu prefiro cola de tecido para artesanato.
 Passei fita de cetim em toda a borda para dar o acabamento

Fazendo a alça de canudo de jornal

 Passei mais fita de cetim por cima. O ideal é deixar um pouco de tecido da alça sobrando para depois passar a fita de cetim por cima, coisa que eu não fiz como você pode ver na imagem (como eu disse antes estou aprimorando)



 Colei o velcro em cima da fita e ficou bom porque fica meio invisível
Resultado de tudo: por dentro ficou assim:
Por fora ficou assim:
Minha mãe adorou e até agora, quem viu a bolsa só elogiou e ficam impressionados quando digo que é de caixa de leite, então estou feliz com o resultado. Mas continuo estudando formas de melhorar o meu trabalho.
Espero que aproveitem a ideia. Beijos


Se gostou você pode ver também o PAP Clutch de caixa de leite

24 comentários:

  1. Ahhh, eu amei
    Adoro estampa de bicho...

    Parabéns!

    Nilda Souza
    artedebordar2012@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. adorei a ideia, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. adorei esta ideia, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. parabens!!adoreiiiiiiiiiiiiii o seu blog...e adorei a sua expressão:Zero no zói...rsrsrsrsvou pegar emprestado ta!!!adorei,vc esta de parabens!!

    ResponderExcluir
  5. amei esta bolsa,gostaria de esta criatividade sou apaixonada por reciclagem,e quero aprender.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, é assim que eu gosto de pessoas que ensina a fazer sem cobrar nada.

    Parabéns mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, estou me esforçando para trazer novidades, espero que me visite sempre. Obrigada!

      Excluir
  7. nem parece que é de caixa de leite

    ResponderExcluir

Adoro receber seus comentários! Obrigada.