Seguidores

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sapatos exclusivos: VOCÊ PODE!



Sabe aquele sapato que você possui há "séculos" mas não tem coragem de jogar fora, que é super confortável mas de tanto você usar já está bem desgastado. Pois saiba que não precisa se desfazer dele: CUSTOMIZE-O. Isso mesmo, customizar sapatos está cada vez mais em alta, pois você economiza e continua na moda, com a liberdade de adotar o estilo que quiser.


 Você pode usar glitter, para dar uma incrementada no look da noite, além disso, sapatos com gliter nunca saem da moda pois são glamourosos e brilho é sempre bem vindo.
Materiais:
- Cola fixa glitter ( eu prefiro a branca porque é mais fácil de achar, é mais barata e funciona)
- Pincel para artesanato
- 10 potinhos de glitter (compre sempre a mais, você não vai querer que falte na metade do trabalho). Pode ser de uma cor só ou várias misturadas.
- Verniz spray incolor
- Recipiente para a mistura do material (pode ser até um pratinho descartável)
- Jornal para forrar a superfície em que irá trabalhar.
Passo 1: Prepare o sapato limpando com um pouco álcool. Se for um scarpin com textura lixe levemente para ajudar na fixação.

Passo 2: No recipiente (raso) misture a cola e o glitter, aos poucos para não secar, essa parte é no "olhometro" mesmo. Se for customizar tênis de tecido ou sapatilha use verniz incolor de artesanato.

Passo 3: Com o pincel comece a aplicação pelas partes menores.

Passo 4: Depois de passar a mistura vá aplicando o glitter do potinho mesmo na parte onde tem cola. Para não desperdiçar o glitter apare com uma vasilha embaixo do sapato. Faça com paciência que dá certo.

Passo 5: Com uma colher de café, vá apertando as partes em que foi aplicado o glitter para fixar melhor.

Passo 6: Deixe secar por 24 horas (mais uma vez tenha paciência, é importante esperar que seque completamente). Depois de seco aplique o veniz em toda a aplicação.


Dica: para um acabamento perfeito forre a parte de dentro do sapato com papel para não sujar na hora da aplicação e vá limpando de vez em quando a sola do sapato com uma flanela úmida se você não quer que ela também fique com glitter.

Passo 7: Arrase na balada com seu novo sapato cheio de glamour. Ah e sorria, uma cara amarrada estraga qualquer look.




Outra ideia é o strass e é muito fácil. Com strass de sua preferência ou que você tem guardado em casa e cola de sapateiro você transforma rapidinho aquele sapato velho num belo par de encher os olhos. O importante é projetar primeiro para não sair colando e depois se arrepender. Coloque os strass em cima de uma mesa, passe um tempo olhando pra eles e com carinho e sem pressa vá formando o desenho que quer no seu sapato depois é só ir colando.


Acho um luxo. Outra forma de recuperar seus sapatos é forrando com tecido, confesso que essa é a minha técnica preferida. 

Olha que lindos esses modelos





Já separei o sapato em que vou aplicar essa técnica e vou usar esse passo a passo:

Além dessas ideias que eu coloquei aqui, existem inúmeras outras como: 

PINTAR

APLICAR FUXICO

BIGODINHO DE FELTRO (rsrsrs adorei)



CURIOSIDADE: Você conhece Taylor Reeve? Ela é uma designer super talentosa que está revolucionando o mundo da moda criando sapatos exclusivos pintados a mão por ela mesma, que são cobiçados por mulheres elegantes em todo o mundo. Ela tem feito tanto sucesso que hoje já é considerada a maior rival da luxuosa grife Christian Louboutin. Seu sucesso se deve as suas criações exclusivas e divertidas, pois em cada sola há uma nova impressão desde animais a ícones da 'Pop music', o que torna seu trabalho único.










3 comentários:

  1. ameiiiiiiiiiiiii
    mona esse sapato ta a minha cara
    acho que vou fazer um
    nunca mais jogo meus sapatos fora, amei
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo, tô pedindo a todas meninas que estão adotando a ideia que me mandem as fotos pra eu publicar aqui. Bjoss

      Excluir
  2. COMO EU FACO PARA LHE ENCONTRAR, POIS TENHO UM SAPATO QUE ADORO, E ESTA PRECISANDO SER RENOVADO

    ResponderExcluir

Adoro receber seus comentários! Obrigada.