Seguidores

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

DIY: Como pintar sapatos bicolor na tendência de 2013

Olá meninas, já postei aqui sobre customização de sapatos, que é uma alternativa bem interessante para quem quer imprimir o seu estilo esbanjando criatividade e gastando pouco dinheiro. As possibilidades são inúmeras e hoje quero colaborar com mais um DIY, que há tempos eu projetava fazer e finalmente consegui.

Material necessário:
1 par de sapatos
1 Pote de Tinta para tecido azul turquesa
1 Vidro de esmalte rosa pink
1 Pincel
verniz incolor (opcional), spray de preferência.
Fita crepe



Passo 1: Forre com papel a superfície que vai utilizar.
Passo 2: Limpe o sapato com álcool. É importante que o sapato esteja bem limpo.

Passo 3: Cubra com fita crepe as partes que não deseja que sejam pintadas ainda.


Passo 4: Dilua a tinta em um pouco de água.

Passo 5: Comece a pintar da parte de trás, sempre com um só movimento do pincel, lembre que pintura é um carinho que você faz na peça.

Passo 6: Deixe secar bem a tinta, umas 2 horas mais ou menos.
Passo 7: Terminada a primeira etapa, passe a fita crepe para proteger a parte que já foi pintada.
Passo 8: Passe para a pintura com o esmalte. Lembre de fugir do vento nessa hora.
Dica: Eu comecei a pintar a parte em tecido, ou seja, com a tinta solúvel em água, o melhor seria pintar primeiro a parte que vai utilizar o esmalte para não ter tanto trabalho no acabamento.

Voilá. Está prontinho o meu novo sapato bicolor.

Os sapatos bicolor são tendência em 2013 então vou deixar algumas fotos e um link bem interessante para você se inspirar e criar seu próprio modelo:






Não esqueça que para estar sempre na moda, é preciso ser gentil e educado o resto é acessório.






4 comentários:

  1. Muito boa a dica !!
    mas queria fazer uma pergunta...
    vc usou tinta para tecido, mas o seu sapato era de tecido? e será que dá pra usar dessa tinta em sapatos que não sejam de tecido, pois me preocupo de fazer o procedimento em sapatos de outro material e a durabilidade ser curta

    Obrigada desde já! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu bem, sim a parte de cima do meu sapato é de tecido e aconselho a usar outro tipo de tinta para sapatos de outros materiais, se for de couro por exemplo tem a tinta pinta couro que dará um melhor resultado, pode ser usado também a tinta spray em outros materiais, esta dá um resultado bem interessante.
      Espero que minhas dicas sejam úteis. Bjoss

      Excluir
    2. Sim Sim, muito obrigada por esclarecer minha dúvida e pelas dicas :) Sucesso pro seu blog. Bjs

      Excluir

Adoro receber seus comentários! Obrigada.